Dicas Agatarp
Como saber o número do seu Anel?

1°) Enrole uma tira fina de papel, linha, pedaço de barbante ou use o nosso medidor no dedo que pode ser encontrado AQUI;
2°) Ceritique-se de que esteja medindo a junta central do dedo e marque a medida da circunferência;
3°) Meça o papel, linha ou pedaço de barbante utilizado, esticado sobre uma régua;
4°) Clique AQUI e veja a tabela e o N° do aro equivalente.

Clique AQUI e saiba sobre as Bodas de Casamento.
Clique AQUI e saiba sobre as Pedras de cada Profissão.

Como manter o brilho da jóia de Prata?

É importante prestar atenção na qualidade da jóia adquirida. A partir daí, é só ter muito carinho em usar e, principalmente, ao guardá-la. O primeiro passo é esquecer aquela imagem de um porta-jóias repleto de peças, umas sobre as outras. Elas devem ser acondicionadas uma a uma, em caixas adequadas para jóias, ou então em saquinhos de plástico bem fechados, conservando assim o brilho das jóias. Com as jóias de prata pode acontecer uma mudança na cor. Este fenômeno é chamado de oxidação, devido a alguns agentes que encontramos na atmosfera, como o oxigênio, ou pela acidez que eliminamos através do suor. Em casos mais específicos, pessoas que têm uma taxa elevada de ácido úrico ou que tomem determinado tipo de medicamento, tendem a provocar um escurecimento maior. É apenas uma camada externa e não afeta a qualidade, podendo ocorrer até mesmo com jóias que ficam expostas, sem nunca terem sido usadas. Evite contato com produtos químicos como, perfumes, cloro e outros produtos de limpeza. Uma jóia é para sempre... desde que, bem cuidada.

Como limpar sua jóia de Prata?

Utilize sabão de coco líquido ou em barra e uma escova macia, para não riscar a jóia.
Existem no mercado, produtos próprios para polimento de metais. Se essa for a opção, após retirar o excesso com uma flanela, lave com água e sabão.

O que é Prata de Lei?

Existe um padrão que determina o grau de pureza da prata para que a qualidade dos materiais fabricados com ela seja garantida. Tanto a prata quanto o ouro em seu estado puro são muito moles e frágeis e, por isso, é necessário fazer uma liga com outros metais para que eles sejam trabalhados.
A Prata Pura possui grau de pureza igual a 1000 e também é conhecida como Prata Fina, mas só é usada em casos especiais como filigranas. A Prata 950 representa a ligação da prata pura com o cobre, sendo que 950g de uma liga de 1000g são de prata. Da mesma forma, a Prata 925 apresenta 925g de prata para cada 1000g da liga. Essas duas ligas são conhecidas como Prata de Lei e são usadas na joalheria.
O termo Prata de Lei foi estabelecido no séc. XIII pelo rei de Portugal Dom Afonso II ao decretar uma lei que punia quem fabricasse peças de prata com ligas inferiores a estas e mantém-se até hoje como padrão internacional na fabricação de jóias.Abaixo dessas ligas temos a Prata 900, de qualidade inferior, que é a usada apenas para banhar outros metais como latão, estanho e ferro para fazer, por exemplo, talheres.

Dicas do BLOG

Confira mais dicas acessando o nosso blog! Basta clicar aqui!